terça-feira, 12 de julho de 2011

Até Onde Pode Chegar a Imbecilidade Humana?

Mein Führer Adolf Hitler e Joseph Goebbels
Que os seres humanos são capazes de praticas imbecis, não é novidade, mas nunca é demais perguntar: até onde pode chegar a imbecilidade e ignorância humana?
Essa é uma pergunta que pode não ter resposta, pois a cada dia que passa, os seres humanos conseguem surpreender até mesmo os mais radicais misantropos.
Podemos até conviver com algumas coisas que acontecem no mundo, como assassinatos, roubos, estupros, fome, guerras, mas não podemos por causa disso nos tornarmos "anestesiados" morais.




O que aconteceu com esse cão da reportagem acima, porém, me fez procurar no meu interior uma explicação para o que acontece com os homens nos dias de hoje.
Respeito aos próprios pais, é coisa ultrapassada. Carinho para com os idosos, é coisa rara. Caridade com os mais necessitados, é oportunismo.
O que podem esperar então, os animais no meios dessa "selva" de humanos pouco "humanizados"?
Se nós homens somos capazes de praticas tão inexplicáveis como o massacre de milhares de judeus nos tempos não tão distantes do líder nazista Adolf Hitler, o que faremos então com animais que estão sob nossa responsabilidade?
Poderia alguém que abandona a mãe em um asilo precário, e que nunca mias aparece para uma visita nem mesmo no dia das mães, ter algum carinho por um gato ou um cachorro?
Analisando com mais frieza, podemos concluir que talvez nós seres humanos, sejamos a pior das criaturas que já habitaram esse planeta. E que o extermínio dessa raça seja a única esperança de sobrevivência do resto do planeta. M. Night Shyamalan em seu "Fim dos Dias", traz uma prévia do que pode acontecer se um dia a Mãe Natureza resolver colocar um freio nas desastrosas atitudes humanas.
O assassino venerado
Eu, me reservo o direito de continuar nutrindo esperanças de que um dia, os homens acordem para o que estão fazendo e mudem suas vidas e as vidas de seus próximos.
Pode ser que um dia, isso aconteça, mas sejamos realistas, não podemos esperar muito dos mesmos que um dia já assassinaram até mesmo aquele que veio para nos salvar.


Declaração Universal dos Direitos dos Animais. ( clique e leia )