sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O Pianista, Opção Para Quem Vai Passar o Fim de Ano Sozinho

O Pianista
Fim de ano chegando, e você está sozinho e não tem aonde ir festejar?
Não tem problema, pois até para quem vai passar a virada do ano trabalhando a noite, sozinho em algum lugar distante, pode ter alguma diversão. E não estamos falando daqueles especiais horrendos da TV, que deixam seu Ano Novo com uma cara depressiva, mas sim de um ótimo filme.
o Gueto de Varsóvia
E o filme escolhido é "O Pianista", do diretor Roman Polanski. Além de ter Adrien Brody no papel principal, o filme é uma obra prima do cinema.
"O Pianista" é um dos melhores filmes deste começo de século. Uma obra obrigatória, de um realismo impressionante, que emociona e choca a quem assiste.
O diretor Roman Polanski presenciou os horrores da Segunda Guerra Mundial, e soube retratar com fidelidade o nascimento do Gueto de Varsóvia, e como o lugar se tornou cenário para as atrocidades nazistas.
Nazistas atiram idoso pela janela ( uma das cenas mais chocantes de toda a obra )
Adrien Brody vive o pianista Wladyslaw Szpilman, que sobrevive de esconderijo em esconderijo, para não cair nas mãos inimigas. O filme é baseado no livro escrito pelo próprio Szpilman, e ganhou o Oscar de "melhor diretor", "melhor ator" e "roteiro adaptado".
Para quem adora filmes sobre a Segunda Guerra, é uma obra obrigatória, mas para aqueles que não conhecem muito sobre o assunto, pode ser uma obra chocante, tamanha a fidelidade com que as torturas são trazidas a tela.
Judeus sendo levados no trem para a morte
Se você estiver de posse de uma TV e um DVD, e não quer ir a essas comemorações regadas a carnes gordas e cerveja quente, a melhor opção é ficar em casa e assistir a esse filme simplesmente impressionante.

Veja algumas imagens do filme, e Feliz Ano Novo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário