sábado, 3 de dezembro de 2011

Um Amor para Recordar

Mandy Moore e Shane West
Ninguém aguenta mais essas cantoras teen, melosas e com músicas que parecem grudar na sua cabeça, alavancadas por clipes com bailarinos fazendo os mesmos passinhos de sempre.
E saber que Mandy Moore da vida a protagonista de "Um Amor para Recordar", já é um convite a nem olhar para a capa do filme.
Porém, quem se arriscar a sentar na frente da TV para acompanhar essa história, corre o risco de se surpreender, e de gastar uma caixa inteira de lenços de papel.
O filme é um romance leve, mas que realmente consegue emocionar. O clima de "Rebeldes" da TV Record, deixa a trama bem mais palpável do que aqueles romances impossíveis como "Uma Linda Mulher".
Peter Coyote também está no elenco
Landon Carter ( Shane West ) é um garoto rebelde que anda com sua turminha, perturbando a todos que cruzam seu caminho. Uma de suas vítimas favoritas é a ingênua Jamie Sullivan ( Mandy Moore ), que é filha de um pastor, que não vê com bons olhos o comportamento de Landon.
Tudo começa a mudar quando Landon acaba provocando um acidente que manda um garoto para o hospital. No melhor enredo "Malhação", o diretor da escola o obriga como castigo a participar da preparação de uma peça de teatro, e ajudar na turma de recuperação.
Para não se ver em maus lençóis, ele acaba pedindo ajuda a Jamie, que resolve ajudar o adolescente rebelde. Mesmo contra a vontade de seu pai, que não gosta da idéia.
Mandy Moore mostra ser melhor atriz que cantora...
O inesperado acontece, e os dois se apaixonam. Jamie passa a receber a pressão de seu pai, e Landon passa a ser desprezado pelos seus amigos.
Eles não deixam que nada acabe com seu amor, porém, Jamie acaba revelando a Landon o motivo pelo qual não queria se apaixonar por ninguém. Ela sofre de leucemia, e seu corpo parou de responder ao tratamento.
Landon acaba tendo de decidir se volta a sua antiga vida, ou se terá coragem de ficar ao lado de Jamie mesmo sabendo que corre o risco de ver a pessoa que ama morrer, sem que nada possa fazer.
Pode um amor superar a morte?
O final reserva momentos em que o lenço será item indispensável, e nos mostra que as vezes os milagres de Deus estão nas coisas mais pequenas.
E só para fazer justiça, mesmo eu que odiava Mandy Moore e suas musiquinhas melosas, sou obrigado a confessar que não tive como não me apaixonar por sua personagem.
Mandy Moore, apaixonante...
E ela com certeza provou que é muito melhor atriz do que cantora....

Nenhum comentário:

Postar um comentário