quinta-feira, 23 de junho de 2011

De Pelé a Neymar, Santos faz História

Tudo começou quando em 7 de Março de 2009, Neymar da Silva Santos Júnior entrou pela primeira vez em campo pelo time profissional do Santos. O primeiro gol, porém veio somente no dia 15 de Março, contra o Mogi Mirim. De lá para cá, ele marcou 67 gols pelo Santos, e 13 pela seleção brasileira, incluindo sub-17, sub-20 e time principal. Tem um total de 80 gols na carreira até agora.
Com certeza, o mais importante dos gols da carreira saiu nessa noite de 22 de Junho de 2011, quando contra o Peñarol do Uruguai, o Santos repetiu a conquista do "Santos de Pelé", e conquisto a Taça Libertadores da América.
Desde que Neymar e seu maior companheiro Paulo Henrique Ganso estrearam pelo Santos, o time ganhou os Campeonatos Paulistas de 2010 e 2011, a Copa do Brasil de 2010, e agora a Libertadores da América de 2011, carimbando o passaporte para visitar o Japão no fim do ano, podendo enfrentar o poderoso Barcelona pelo título Mundial de Clubes.
A grande conquista do Santos sobre os uruguaios, teve uma série de momentos distintos, como a ansiedade pela partida, o nervosismo do primeiro tempo, show por parte de Ganso e Neymar, pressão uruguaia nos minutos finais, pancadaria após o apito final, e principalmente festa.
Do goleiro Rafael, passando por Danilo, Dracena, Durval, Léo, Pará, Alex Sandro, Adriano, Arouca, Elano, Ganso até Neymar, todo o time foi praticamente perfeito, falhando apenas no gol contra de Durval já aos 35 minutos do segundo tempo, que deu mais dramaticidade ao jogo.
Para quem gosta de histórias de heroísmo e superação, podem incluir o meia Arouca nesse meio, pois após um primeiro tempo irreconhecível, com muitos erros de passe, o jogador que havia sido vice-campeão da mesma Libertadores pelo Fluminense em 2009, fez a jogada do primeiro gol logo a 1 minuto do segundo tempo. Na tabela com Ganso, que passou de calcanhar para o meia, ele encontrou Neymar livre na área para fazer o gol.
O segundo saiu aos 23 minutos dos pés do lateral Danilo, que após belo drible na marcação, colocou com categoria no canto do goleiro Sosa.
Outro jogador que se destacou nessa partida foi o volante Adriano. O jogador que era conhecido por seu modo estabanado em campo, fazendo faltas desnecessárias, teve a função de marcar o craque do Peñarol, Martinuccio, e  desempenhou o papel com perfeição.
Os meninos da vila, como é conhecido o time do Santos desde a geração Robinho, Elano, Diego, foi reeditado de forma emocionante. Com as voltas de Elano e Léo, que estavam no exterior, o time superou o trauma da derrota na final contra o Boca Júniors, e se sagrou tri-campeão do torneio mais importante das Américas. Os dois "veteranos" completaram com sua experiência, a juventude e a alegria de jogo de "garotos" como Neymar, Zé Eduardo e Ganso.
Mas não se pode deixar de dizer que Neymar, foi o destaque da conquista, pois um jogador "taxado" pelos invejosos como "cai-cai", que leva tapa na cara, soco na cabeça, puxão de cabelo, e mesmo assim tem coragem de pegar a bola e partir pra cima do marcador, tem de ser "taxado" de craque.
Por tudo isso, parabéns ao Santos de Pelé, ao Santos de Pepe, ao Santos de Coutinho, ao Santos de Robinho, e ao Santos de Ganso, Neymar e Elano.


Homenagem ao Santos campeão paulista 2011

Santos campeão Libertadores 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário