domingo, 11 de março de 2012

Deus x Darwin

Resolvemos trazer aqui, as duas versões existentes para a criação da terra e da humanidade.
Uma é a realidade Criacionista ( como é chamada pelos ateus, a teoria cristã ), e de outro a teoria Darwiniana, que "recriou" a terra e a humanidade.
Daremos um resumo, e você escolhe qual você acredita.


Teoria da Criação de Deus

O que sabemos sobre a criação do mundo está descrito no Primeiro Livro de Moisés Gênesis.
Deus criou os céus e a terra. Criou todos os animais, e também o homem. Deu ao homem um corpo, feito com os sais da terra.
Ordenou ao homem que dominasse sobre todos os animais viventes, plantou um jardim chamado Éden, para que o homem nele habitasse.
Em realidade, A Bíblia, traz explicação para todos os acontecimentos do surgimento da terra e do homem. Traz explicações sobre fenômenos da natureza, como o arco-íris, a gravidade, e explica até que a terra é redonda.
Até a morte corporal tem explicação, relembrando que o espírito permanecerá vivo. Tendo seu destino guiado pelo caminho desempenhado aqui na terra.

Teoria da Evolução da Espécie

No princípio, existia apenas "poeira cósmica".
De uma hora para outra, estas poeiras se ajuntaram formando a "pólvora cósmica", enquanto outras partículas poeirentas foram se ajuntando formando o "detonador cósmico" e o "pavio cósmico", e então houve uma explosão que ao invés de espalhar tudo, acabou "ajuntando" tudo.
Os estilhaços desta explosão foram se amontoando, e formaram árvores, mares, continentes e até mesmo seres vivos(!).
Um destes seres era o macaco-primo, que de uma hora para outra resolveu evoluir. Porém, houve uma parte destes macacos-primos que resolveram evoluir para os macacos de hoje. Os outros acabaram evoluindo até se tornarem os homens. Porém, macacos e homens continuam sendo primos um do outro.
Esta teoria porém, não revela o que acontecerá com o espírito, tentando fazer crer que quando o corpo morre, tudo acaba. Alega que diferenças de caráter e personalidade, são meros frutos de diferenças genéticas, que ocorrem mesmo sendo todos primos, inclusive os macacos.
Depois desta explicação resumida, você pode escolher qual a teoria que você acredita.
Ou crê em Deus, ou crê no homem.
E para os que são ateus, e dizem que a Bíblia foi escrita pela mão de homens, queria lembrar que a Teoria da Evolução da Espécie, foi escrita por um homem também.
Há uma diferença, a Bíblia, foi escrita por vários autores em épocas diferentes, já Darwin, escreveu sozinho.
Várias cabeças pensam mais do que uma.
E Deus pensa mais que todas as cabeças humanas...

Pensem nisso!

domingo, 4 de março de 2012

Ben-Hur, Agora em Desenho

Depois de 132 anos, a linda história de Ben-Hur, escrita por Lew Wallace, teve três versões cinematográficas.
A primeira de 1907, com menos de 15 minutos de duração, e que rendeu processo contra a empresa responsável.
Uma segunda de 1925 , que surpreendeu pelos efeitos especiais, muito bons para a época.
E a versão de 1959 , que foi aclamada por crítica e público, rendendo o Oscar de melhor filme, e o prêmio de melhor ator para o genial Charlton Heston.
Como uma história como esta não tem idade, a grande novidade da vez, é a versão em desenho animado. A bem da verdade, o desenho é de 2003, mas aqui no Brasil, poucos tiveram acesso a esse épico bíblico animado.
Agora, com a "inclusão social" da pirataria, fica muito mais fácil para todo mundo ter acesso a este lindo desenho.
É uma grande oportunidade de sua família receber um pouco da "palavra de Deus" em sua casa, de forma a atrair à atenção das crianças.
Para os mais adultos, existem as três opções de cinema, e ainda uma versão mais atual, realizada em 2010, que não é nem de longe digna nem mesmo da versão animada.
Fica a dica, para quem quer assistir a um bom filme, ou a 5 bons filmes, Ben-Hur é uma opção para todas as idades e estilos.
Ainda vai demorar muito para que o cinema mundial consiga realizar uma produção como esta.
Mas como até mesmo o Oscar está se rendendo ao passado premiando filmes sem cor e sem fala, quem sabe não apareça uma versão nova mais digna dessa obra?
É torcer e esperar.