Neste domingo, 26 de janeiro, algo totalmente inimaginável aconteceu. Um grupo formado por três terraplanistas sofreu uma tragédia ao tentar chegar a "borda da Terra".
De acordo com as informações da Agência Terraplanagem Global ( GTA em inglês ), o grupo formado pelos três cientistas acabou morrendo ao sofrer um grave acidente.
O americano Lestrange Guy, o japonês Chitai Shita Otomo e o brasileiro Carlos Relâmpago, morreram no acidente.
Eles teriam ido de avião da Argentina até a base científica na Antártida. E de lá, foram de trenó até o local onde acreditavam ser a fronteira da borda da Terra.
A tragédia ocorreu porque uma tempestade de neve diminuiu a visibilidade dos três cientistas, que acabaram despencando da borda da Terra.
Eles caíram no vazio, e morreram ao despencar de uma altura ainda não calculada.
O porta-voz da Agência Terraplanagem Global, o americano Chucky Oldman Dohavan, disse que o sacrifício dos cientistas não será esquecido, e que os seus nomes entram para a história.
- A morte destes três heróis, prova o que sempre tentamos mostrar ao mundo, que a Terra não é redonda, nem nunca foi. Vamos trabalhar agora no projeto "Ladder to no Man land", que visa construir a maior escada do mundo para que possamos descer da borda da Terra sem se estabacar, e explorar além da fronteira do vácuo. - disse Oldman Dohavan.