domingo, 9 de janeiro de 2011

As Musas da Música

Joss Stone
Em todo o mundo, a música vem se misturando à beleza feminina. As belas vozes de divas agora vêm acompanhadas de lindos rostos. E se tiverem corpos sensuais, a venda de sues singles, CDs ou DVDs pode chegar a casa dos milhões.
A cantora e compositora inglesa de "Soul e R&B", Joss Stone, já vendeu 10 milhões de álbuns em todo o mundo. Inclusive já recebeu um Prêmio Grammy em 2007.
O mundo todo se dobra a estrelas da música com rostinhos lindos e vozes afinadas, e essa tendência parece não acabar tão cedo.
Até no mundo do "Rock", onde estamos acostumados a ver marmanjões cabeludos e barbudos com vozes que lembram um elefante com dores estomacais, existem musas com vozes de soprana e perfil de gótica.
A americana Amy Lee alcançou renome como fundadora da banda "Evanescence". A banda já lançou dois álbuns, "Fallen" ( 2003 ) e " The open door" (2006 ), e promete o terceiro álbum para 2011.
Amy Lee
No Brasil, até mesmo as vozes ou as músicas sequer precisam ser boas, para que uma cantora possa chegar ao sucesso. Basta ver as canções horríveis de Mulher Melancia, Valeska Popozuda ou Mulher Moranguinho.
Existe até o movimento "Mulheres Fruta", contando com musas de corpos sarados e vozes ensurdecedoras.
Waleska Popozuda
Mulher Melancia
Mulher Moranguinho
Em muitos poucos casos, pode se juntar uma boa voz, músicas agradáveis, um corpo maravilhoso e muito carisma e simpatia.
É o caso da baiana ( carioca de nascimento ) Cláudia Leitte, que mesmo quem não gosta do estilo "Axé Music", admite que é uma unanimidade nacional. Não há como não se render ao sorriso cativante dessa cantora brasileira. Há quem diga até que ela já superou a musa baiana Ivete Sangalo.
Como o número de musas cresce vertiginosamente, a possibilidade de surgir uma rivalidade entre elas é muito grande. E no que depender da mídia, haverão cada vez mais confrontos entre elas.
Moranguinho x Melancia
Cláudia Leitte, unanimidade nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário