quinta-feira, 23 de junho de 2011

De Pelé a Neymar, Santos faz História

Tudo começou quando em 7 de Março de 2009, Neymar da Silva Santos Júnior entrou pela primeira vez em campo pelo time profissional do Santos. O primeiro gol, porém veio somente no dia 15 de Março, contra o Mogi Mirim. De lá para cá, ele marcou 67 gols pelo Santos, e 13 pela seleção brasileira, incluindo sub-17, sub-20 e time principal. Tem um total de 80 gols na carreira até agora.
Com certeza, o mais importante dos gols da carreira saiu nessa noite de 22 de Junho de 2011, quando contra o Peñarol do Uruguai, o Santos repetiu a conquista do "Santos de Pelé", e conquisto a Taça Libertadores da América.
Desde que Neymar e seu maior companheiro Paulo Henrique Ganso estrearam pelo Santos, o time ganhou os Campeonatos Paulistas de 2010 e 2011, a Copa do Brasil de 2010, e agora a Libertadores da América de 2011, carimbando o passaporte para visitar o Japão no fim do ano, podendo enfrentar o poderoso Barcelona pelo título Mundial de Clubes.
A grande conquista do Santos sobre os uruguaios, teve uma série de momentos distintos, como a ansiedade pela partida, o nervosismo do primeiro tempo, show por parte de Ganso e Neymar, pressão uruguaia nos minutos finais, pancadaria após o apito final, e principalmente festa.
Do goleiro Rafael, passando por Danilo, Dracena, Durval, Léo, Pará, Alex Sandro, Adriano, Arouca, Elano, Ganso até Neymar, todo o time foi praticamente perfeito, falhando apenas no gol contra de Durval já aos 35 minutos do segundo tempo, que deu mais dramaticidade ao jogo.
Para quem gosta de histórias de heroísmo e superação, podem incluir o meia Arouca nesse meio, pois após um primeiro tempo irreconhecível, com muitos erros de passe, o jogador que havia sido vice-campeão da mesma Libertadores pelo Fluminense em 2009, fez a jogada do primeiro gol logo a 1 minuto do segundo tempo. Na tabela com Ganso, que passou de calcanhar para o meia, ele encontrou Neymar livre na área para fazer o gol.
O segundo saiu aos 23 minutos dos pés do lateral Danilo, que após belo drible na marcação, colocou com categoria no canto do goleiro Sosa.
Outro jogador que se destacou nessa partida foi o volante Adriano. O jogador que era conhecido por seu modo estabanado em campo, fazendo faltas desnecessárias, teve a função de marcar o craque do Peñarol, Martinuccio, e  desempenhou o papel com perfeição.
Os meninos da vila, como é conhecido o time do Santos desde a geração Robinho, Elano, Diego, foi reeditado de forma emocionante. Com as voltas de Elano e Léo, que estavam no exterior, o time superou o trauma da derrota na final contra o Boca Júniors, e se sagrou tri-campeão do torneio mais importante das Américas. Os dois "veteranos" completaram com sua experiência, a juventude e a alegria de jogo de "garotos" como Neymar, Zé Eduardo e Ganso.
Mas não se pode deixar de dizer que Neymar, foi o destaque da conquista, pois um jogador "taxado" pelos invejosos como "cai-cai", que leva tapa na cara, soco na cabeça, puxão de cabelo, e mesmo assim tem coragem de pegar a bola e partir pra cima do marcador, tem de ser "taxado" de craque.
Por tudo isso, parabéns ao Santos de Pelé, ao Santos de Pepe, ao Santos de Coutinho, ao Santos de Robinho, e ao Santos de Ganso, Neymar e Elano.


Homenagem ao Santos campeão paulista 2011

Santos campeão Libertadores 2011

domingo, 12 de junho de 2011

Homossexuais, Religiosos e Pitboys

Religiosos
Que os religiosos tem seus representantes em Brasília, já não é novidade. Centenas de parlamentares de todo o tipo de religião, se acotovelam nos corredores do Planalto, para conseguirem um pouco mais de atenção de seus eleitores.
O principal discurso desses parlamentares era o bem estar das famílias carentes, e mais justiça social. Porém, com o surgimento de uma nova horda de parlamentares, eles encontraram uma mina de ouro de votos.
Esses novos parlamentares são os simpatizantes do movimento homossexual, que cresceu de forma surpreendente nos últimos anos. Alguns são homossexuais, já outros, apenas aderiram ao movimento por oportunismo, vendo nos "gays, lésbicas e simpatizantes" um mercado promissor de votos.
As discussões na tribuna do Congresso Nacional, tem sido acaloradas entre esses dois grupos. Acusações de homofobia, depravação, libertinagem, preconceito, existem aos baldes. Tudo muito teatral, e sempre conduzido com uma pitada de lágrimas e emoção. E os eleitores desses dois grupos, vão ao delírio cada vez que um de seus "representantes" eloquentemente, faz seu discurso em defesa da "família" ou da "liberdade de direitos".
Homossexuais
Há um grupo, porém que anda na clandestinidade, e apela para a criminalidade e para a violência. São os "perigosos pitboys". Assim conhecidos por se denominarem cruéis e perigosos, por sempre ostentarem corpos musculosos e tatuagens de nazismo, praticarem artes marciais como o jiu-jitsu e andarem por aí levando seus cães da raça pitbull para passeios pelas praias e calçadões.
Eles andam em grupos e praticam agressões contra grupos que consideram nocivos a sua própria existência, como homossexuais, negros, nordestinos, moradores de rua, e muitos outros.
Geralmente não recebem punição por se tratarem de "filhinhos-de-papai", que se blindam com o dinheiro e a influência dos pais, igualmente criminosos.
Há quem diga, que eles andam em grupos por se tratarem de covardes, e praticarem o jiu-jitsu, para poderem entrar em "contato corporal" com outros do mesmo sexo, sem levantar suspeitas sobre sua "homossexualidade enrustida". Esse blogueiro porém, desconhece qualquer base científica nessa teoria.
Pitboy
O meu único medo, é que esse grupo acabe descobrindo o "caminho das pedras", e resolva também eleger os seu "representantes" na política. E se isso acontecer, debates sobre a "legalização dos espancamentos homofóbicos e de controle de população de rua", serão cada vez mais comuns entre nossos ocupados deputados e senadores.


Quer saber um pouco mais sobre a origem dos pitboys, clique nos links abaixo.

Pitboys 1

Pitboys 2


PS. Esse Blog não tem nada contra os praticantes de jiu-jitsu que utilizam a arte marcial como esporte, mas abomina indivíduos que usam a técnica como forma de violência, envergonhando os praticantes profissionais.

domingo, 5 de junho de 2011

Porque Eu Ainda Assisto Novela

Mesmo com as histórias fracas, e com vilões levando a melhor no final, ainda temos alguns motivos para assistir a essa enxurrada de novelas que caem sobre nossas cabeças.

Começando pelas novelas da rede Record, temos a descarada Rebelde. Uma novela repleta de patricinhas desfilando seus rostinhos bonitos pelos pátios de um colégio, onde tem bandas, jovens perturbados e namoricos. Qualquer semelhança com a Rebelde mexicana, não é mera coincidência.
Fica difícil enumerar tantas belezas nesse elenco, temos coroas gatas como Adriana Garambone, um festival de morenas que chamam à atenção, como Karen Marinho, Lisandra Parede, Mel Fronckowiak e Pilar Araripe, e até a loira enjoada Lua Blanco. Mas é claro que escolhemos a protagonista Sophia Abrahão, pelos simples fato de já ter sido musa global e agora protagoniza uma novela na rival Record.
Sophia Abrahão, rebelde mas maravilhosa
A outra novela da Record, é Vidas em Jogo. Uma trama que não vale a pena ser acompanhada e só se salva graças pelas presenças femininas. Temos Gabriela Moreyra ( clone de Mariana Rios ), a experiente e não menos gata Vanessa Gerbelli, a loira Aline Fanju, a beleza simplória de Julianne Trevisol, a doçura de Simone Spoladore, e a sensual Amanda Lee. A grande beldade porém, é a lindíssima Thais Fersoza, que consegue ao mesmo tempo ser uma patricinha insuportável, mas desfilar sua beleza pela telinha.
Thais Fersoza, patricinha lindíssima
Chegando ao SBT, temos Amor e Revolução, que traz uma história de amor durante o período da ditadura militar. E podemos perceber que é muito fácil mandar todos os milicos e comunistas pro espaço por causa da Maria Paixão, personagem da belíssima Graziela Schmitt. E a morena ainda tem a companhia de Joana Limaverde e seus olhos verdes, e a eterna Luciana Vendramini. Mas parece que a tendência é mesmo as loiras, pois Thaís Pacholek vem provocando uma revolução nos olhos dos telespectadores.
Thaís Pacholek, é de parar um país
Cordel Encantado traz uma espécie de teatro para as telas, misturando reinos europeus e cangaceiros nordestinos. Mas o que temos é um cordel recheado de beldades. Saídas de Malhação, Bianca Bin e Nathalia Dill disputam a preferência dos noveleiros de plantão com Emanuelle Araújo e Aline Moraes, beldades por excelência. Temos ainda a morena Andréia Horta e a loirinha cativante Luiza Valdetaro. Mas quem quebra a hegemonia das loiras é a morenaça Nanda Costa.
Nanda Costa, encantada
Morde & Assopra, é o pastelão que não pode faltar na grade da Globo, e o que não pode faltar é mulher bonita. Contando com beldades como Flávia Alessandra, Carol Castro, Nívea Stelmann, e Vanessa Giácomo, fica difícil desgrudar os olhos da tela. Temos ainda a exótica Ildi Silva, e as morenas Juliana Schalch e Gabriela Carneiro da Cunha. Mas quem leva o posto de rainha e uma belezinha que na novela sempre morde, mas que nunca assopra, Marina Ruy Barbosa.
Marina Ruy Barbosa, pode me morder a vontade
Paola Oliveira, Deborah Secco, Camila Pitanga, Fernanda Machado e Fernanda Paes Leme. Todas elas atraem público masculino em Insensato Coração. Apesar de que a personagem de Fernanda Machado morreu cedo demais na trama. Mas a beleza enjoativa de Bruna Linzmeyer e Giovana Lancellotti também dão o que falar. Foi difícil, mas por causa de sua ingenuidade tanto em Viver a Vida com agora em Insensato Coração, Paloma Bernardi desbancou as poderosas musas da Globo.
Paloma Bernardi, insensatez escolhe-la?
Agora que você já sabe tudo isso, corra para a TV, e se divirta.