sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Futebol Mato Grosso do Sul

Torcida comercialina, a maior do estado.
O Campeonato Estadual de Futebol Profissional de Mato Grosso do Sul, terá início de forma vergonhosa. Isso porque a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul ( FFMS ), é incompetente demais para conseguir organizar um campeonato minimamente decente.
Primeiro, o campeonato foi apresentado com um formato, mas com a chegada da televisão, houve mudanças. Parece que o presidente da Federação, José Cezário, não sabia que a TV Morena ( afiliada da Globo ) tinha interesse em transmitir algumas partidas do campeonato.
Apenas algumas, diga-se de passagem, sem nenhum critério técnico, apenas como remendo da grade de programação.
Cene, em poucos anos de existência fez seu nome.
Após a assinatura com a TV Morena, houve nova reformulação na tabela, e até na página do Globo Esporte.com houve o anúncio de que o clássico entre Comercial e Cene seria transmitido.
Porém, nova irresponsabilidade da federação mais amadora do país, pois só agora descobriu-se que o maior estádio do estado não terá condições de receber jogos, pois está sem gramado.
Isto também não era do conhecimento de José Cezário, que agora corre atrás de laudos para transferir a partida para o Jacques da Luz, um estádio que não tem capacidade para público suficiente para um clássico.
Aquidauanense, estadual e Copa do Brasil na agenda.
Como que para tornar mais ainda insuportável a situação, o Cene terá que jogar sua estreia na Copa do Brasil contra o Atlético-MG no Douradão ( em Dourados ), pois não tem estádio em Campo Grande com capacidade de receber um jogo desta magnitude.
E o Aquidauanense, o outro representante do estado na competição poderá ter de viajar também para "jogar em casa". O time pode jogar no Douradão, ou na cidade de Corumbá.
Naviraiense promete boa campanha
Depois de todas essas provas de amadorismo, como pode algum clube ter a coragem de pedir que o torcedor deixe sua família, a transmissão do Paulistão na TV, e vá procurar aonde seu time estará jogando ( ou não ), para ir ao estádio assistir o estadual de nosso estado?
Seria querer demais de um torcedor que já não acredita mais no nosso futebol. E que deixou de acreditar ainda mais com o fim do Operário FC, antigo clube do passado distante do estado, por causa de mandos e desmandos de um presidente igualmente amador.
Jean Carlo atual maior estrela do estadual
O torcedor ainda tenta acreditar, pois os clubes contratam jogadores como o zagueiro Edmílson Dubinha ( ex Palmeiras ) meia Jean Carlo ( ex Fluminense e Palmeiras ) e o atacante Careca ( ex Corinthians ), ambos no Comercial. E o ex-goleiro Veloso ( ex Palmeiras ), como treinador do Cene.
Ainda mais com a entrada da TV, as expectativas cresceram, mas a federação jogou um balde de água fria no torcedor.
Ou seja, mais um campeonato nati-morto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário