domingo, 11 de março de 2012

Deus x Darwin

Resolvemos trazer aqui, as duas versões existentes para a criação da terra e da humanidade.
Uma é a realidade Criacionista ( como é chamada pelos ateus, a teoria cristã ), e de outro a teoria Darwiniana, que "recriou" a terra e a humanidade.
Daremos um resumo, e você escolhe qual você acredita.


Teoria da Criação de Deus

O que sabemos sobre a criação do mundo está descrito no Primeiro Livro de Moisés Gênesis.
Deus criou os céus e a terra. Criou todos os animais, e também o homem. Deu ao homem um corpo, feito com os sais da terra.
Ordenou ao homem que dominasse sobre todos os animais viventes, plantou um jardim chamado Éden, para que o homem nele habitasse.
Em realidade, A Bíblia, traz explicação para todos os acontecimentos do surgimento da terra e do homem. Traz explicações sobre fenômenos da natureza, como o arco-íris, a gravidade, e explica até que a terra é redonda.
Até a morte corporal tem explicação, relembrando que o espírito permanecerá vivo. Tendo seu destino guiado pelo caminho desempenhado aqui na terra.

Teoria da Evolução da Espécie

No princípio, existia apenas "poeira cósmica".
De uma hora para outra, estas poeiras se ajuntaram formando a "pólvora cósmica", enquanto outras partículas poeirentas foram se ajuntando formando o "detonador cósmico" e o "pavio cósmico", e então houve uma explosão que ao invés de espalhar tudo, acabou "ajuntando" tudo.
Os estilhaços desta explosão foram se amontoando, e formaram árvores, mares, continentes e até mesmo seres vivos(!).
Um destes seres era o macaco-primo, que de uma hora para outra resolveu evoluir. Porém, houve uma parte destes macacos-primos que resolveram evoluir para os macacos de hoje. Os outros acabaram evoluindo até se tornarem os homens. Porém, macacos e homens continuam sendo primos um do outro.
Esta teoria porém, não revela o que acontecerá com o espírito, tentando fazer crer que quando o corpo morre, tudo acaba. Alega que diferenças de caráter e personalidade, são meros frutos de diferenças genéticas, que ocorrem mesmo sendo todos primos, inclusive os macacos.
Depois desta explicação resumida, você pode escolher qual a teoria que você acredita.
Ou crê em Deus, ou crê no homem.
E para os que são ateus, e dizem que a Bíblia foi escrita pela mão de homens, queria lembrar que a Teoria da Evolução da Espécie, foi escrita por um homem também.
Há uma diferença, a Bíblia, foi escrita por vários autores em épocas diferentes, já Darwin, escreveu sozinho.
Várias cabeças pensam mais do que uma.
E Deus pensa mais que todas as cabeças humanas...

Pensem nisso!

Um comentário:

  1. Resumidamente uma boa postagem, entre a ciência e a Bíblia se tem explicações tão antagônicas em relação um ao outro á respeito de vários aspectos, tais como criação do mundo e do homem. Eu gosto muito de descobrir as maravilhas da ciência, e o que o homem consegue fazer com ela, e também sou muito admirador da maior obra que a humanidade pode ter, a bíblia que é algo que vai além da visão humana, além da matéria, o que chamamos de espiritual. Mas aqui eu ressalto uma coisa se utilizando da ciência. O homem sempre buscou a energia perpétua, aquelas que reutilizam indefinidamente a energia gerada por seu próprio movimento, para seu próprio movimento, só que para isso o homem notou que para se começar o movimento ha uma necessidade de uma energia inicial. Vamos ver um exmplo clássico disso, acesse: http://youtu.be/nsZPmL-M2gg , olhando isso tire suas próprias conclusões sobre a humanidade, e faça uma pergunta a você mesmo, que energia inicial impulsionou a vida?

    ResponderExcluir