sábado, 30 de dezembro de 2017

Fim de Ano do Futebol Brasileiro

Reproduziremos aqui, o texto do "jornalista" Rica Perroni.

Todo ano eu me pergunto em dezembro onde estavam nos útlimos anos e eleições os clubes que hoje se lamentam pelo calendário.

Todo ano eu tento entender como 10 clubes podem achar ruim a cota de TV e só 2 estarem felizes sendo que 10 podem fazer um campeonato e 2 não.

Todo ano eu tento entender porque o torcedor é tão facilmente manipulado pela mídia que odeia a CBF e não percebe que tudo que está lá é meramente a representação oficial autorizada do SEU clube.

Há meses a CBF não tem presidente que possa sair do país. Algum clube foi lá cobrar da entidade o afastamento dele? Que houvesse nova eleição? Que algo fosse feito pela representação dos clubes?

Não.

Houve algum movimento entre os clubes para que a eleição na CBF seja ANTECIPADA após a suspensão do presidente? Não. Ela será ADIADA para que ele esteja de volta ao cenário político.

Nos últimos anos qualquer analfabeto entendeu que o sistema de corrupção, má gestão e favores do governo só existe porque é sustentado de baixo pra cima.  Não notaram que o futebol brasileiro tem um sistema político muito parecido e, portanto,  tem muita gente muda porque está feliz.

Seu clube, seja ele qual for, é cúmplice e hoje um dos mais covardes pilares do futebol brasileiro. Se há 12 "grandes" que se quiserem mudam tudo, sabemos de quem são.  E eles não estão muito preocupados com nada disso, apenas com qual jogador vão tirar do rival via liminar, ou talvez como vão eleger alguem mais próximo desse ou daquele dirigente.  Ou também, "pra que se indispor com o presidente e amanhã ter um pênalti não marcado?", como ouvi outro dia.

Não querem mudar. Não vão mudar.

A CBF passou pelo ano todo esperando uma atitude de fora pra dentro que pudesse intervir no absurdo que é ter um presidente que não pode exercer suas funções em sua totalidade e nem ter a dignidade de pedir pra sair enquanto nota ser um atraso pro futebol brasileiro.

Ninguém se mexeu. Nenhuma federação ou clube tentou mudar isso ou protestar contra o cenário.

E você realmente acha que seu clube é "vítima" de qualquer calendário, receita de TV, regras do jogo ou politicagem do futebol brasileiro?

Então tá.

abs,
RicaPerrone

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Nem Todo Maduro Tem Maturidade

Nós seres humanos temos vários tipos de idade: idade biológica, idade cronológica, psicológica, social, etc.
Tudo depende da forma com que analisamos uma pessoa.
A idade cronológica mostra por quanto tempo você habita a Terra, desde o dia do seu nascimento.
A idade biológica é a idade do sistema do seu corpo. Algumas pessoas maltratam tanto o corpo, que mesmo sendo jovens cronologicamente, parecem ter uma idade biológica avançada.
Eu mesmo já conheci jovens que de tanto fumar e beber, aparentam ter o dobro da idade. Isso porque seu organismo já está desgastado.
A idade social é a relação entre a capacidade de uma pessoa se adequar ao que se "espera" de sua idade.
Esse é o caso terrível, por exemplo, daquela senhora que tem 70 anos mas quer se vestir como uma menina de 20. Ou aquele senhor de 60 anos que quer paquerar garotinhas do ensino médio.
A idade psicológica é uma linha tênue entre todas as idades que eu citei acima.
Um jovem por exemplo pode se dar ao luxo da máxima "viva o momento".
Ele pode se dar ao capricho de viver o hoje com absoluta intensidade, sem se preocupar com as consequências posteriores.
Já os mais velhos, passam a ver a vida pelo aspecto do "quantos anos me restam", e ele passa a olhar para si mesmo de forma mais retrospectiva, analisando o que já fez no passado e pesando as consequências que isso acarretou.
Aliás, adora sempre revelar aos outros o quanto aprendeu na vida e adora dar conselhos que ele mesmo nunca seguiu.
Levando tudo isso em conta podemos concluir que maturidade é a capacidade de um ser humano lidar com as várias etapas de sua vida. Conseguindo conciliar as suas idades.
Isso sem nenhum conceito científico, porque não sou cientista, só estou discorrendo sobre uma loucura da minha cabeça.
Por isso existem muitas pessoas maduras que não tem maturidade.
Agem como crianças mimadas diante das situações diárias.
Não conseguem superar adversidades, querem ser bajuladas e mimadas o tempo todo.
Se magoam por qualquer besteira.
Portam-se como imbecis em relação a outras pessoas que pensem diferente ou que não concordem com alguma coisinha mínima.

Pessoas assim, traem, mentem, se fazem de vítima, e nunca conseguem mudar seu comportamento répobro.
Em geral são maldizentes, depressivos, caluniosos, encrenqueiros, malquerente, etc.

São, no melhor sentido da palavra: imaturos.

Destes é melhor manter distância.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Baleia Azul - O Jogo que Ninguém Ainda Entendeu

Distúrbio depressivo maior (DDM) ou transtorno depressivo maior, conhecido simplesmente como depressão, é um distúrbio mental caracterizado por pelo menos duas semanas de depressão que esteja presente na maior parte das situações. É muitas vezes acompanhado de baixa autoestima, perda de interesse em atividades de outra forma aprazíveis, pouca energia e dor sem uma causa definida.
Lido isso acima, você pode tomar dois caminhos: o primeiro é o de levar a coisa a sério e tentar resolver o problema, a outra, simplesmente se refugiar no bom e velho "é modinha".
O até então desconhecido jogo Baleia Azul , criado na Rússia, está demonstrando claramente o quanto nós brasileiros desconhecemos sobre o assunto, ou o quanto simplesmente preferimos não se importar com o assunto.
Neste jogo, jovens são convidados a realizarem desafios escolhidos por "mentores" que administram o tal jogo. Os desafios são os mais variados, desde assistir filmes de terror a noite sozinhos, até a marcar o corpo com facas ou tesouras.
Mas o último desafio, é o suicídio.
Na Rússia, o caso veio à tona quando três jovens se suicidaram, e deixaram pistas em suas páginas de rede social. A principal: uma delas postou a foto de uma baleia azul junto com a palavra FIM.
As autoridades russas então acabaram descobrindo essa terrível ferramenta virtual.
Após isso, suspeita-se que o jogo tenha sido responsável por mais de 130 mortes entre Novembro de 2015 e Abril de 2016. Claro, as autoridades não confirmam.
A verdade que assusta e muitos querem negar, é que este jogo pode existir a mais tempo do que se imagina e talvez já tenha sido responsável por um número ainda maior de mortes.
 
Na realidade, o que realmente assusta são algumas coisas que podemos pensar se deixarmos a ignorância de lado. Vamos a algumas delas:
1 - Se os criadores do jogo conseguiram "voar abaixo do radar" e permanecer tanto tempo desconhecidos pelas autoridades, trata-se de um grupo profissional e que sabe o que está fazendo.
2 - Quando alguns órgãos de imprensa tentaram entrar em contato com "mentores" do grupo, receberam uma ou duas missões, e logo foram descartados e nunca mais respondidos. O que pode significar que eles sabem identificar possíveis vítimas potenciais e sabem descartar aqueles que não servem ou que podem colocar em risco seu trabalho.
3 - Eles ameaçavam jovens que tentavam desistir, roubando informações dos próprios computadores das vítimas ou usando a própria Internet para buscar informações sobre a vítima. Eles através da rede social descobriam nomes de pais, irmãos, etc. e depois através de páginas como SPC, SERASA, Receita Federal, ( ou os órgãos equivalentes em outros países ), para chantagear as vítimas.
Estes são fatos a serem pensados e estudados.
 
FENÔMENO NO BRASIL
Infelizmente no Brasil um número enorme de pessoas vive na crença de que toda e qualquer situação se resolve com uma "frase forte e de efeito".
No caso em questão, quando se questiona o assunto de suicídio entre adolescentes, geralmente ouvimos: falta de apanhar, modinha, os jovens de hoje não querem saber de nada, mata-se quem quer, etc. É mais fácil dizer uma "verdade" fácil, do que encarar o assunto.

Tomemos um exemplo: se uma mãe sofre de depressão pós-parto e atenta contra a vida da criança ou contra a sua própria, o que você diria?
Que a depressão é um caso perigoso e deve ser diagnosticado e tratado, ou que a mãe não passa de uma "à toa" que se não queria filho por que engravidou?

Se um idoso é abandonado por seu filhos, filhas, noras, genros, netos e passa a morar vários anos sozinho, e acaba se matando enforcado, você diria que ele não aguentou a rejeição e depressão, ou diria de imediato "esse devia ser tão ruim que nem a família queria saber dele".

Cada caso tem sua particularidade, porque cada ser humano é um indivíduo único em meio a milhões e milhões de iguais.

Mas quando se trata de um jovem, jamais se importamos se ele demonstra isolamento social, tem poucos amigos, se sente diferente ou inferior aos seus colegas de escola, se prefere ficar sozinho em seu quarto ao invés de estar com seus amigos ou familiares. Resolvemos a questão com: "também, ficava jogando esse jogo violento, por isso fez essa bobagem".
E isto passa a ser uma verdade, mesmo que a estatística aponte que um número insignificante de jogadores de Doom saiam por ai matando ou cometendo suicídio. Você já resolveu a questão, se refugiando no seu mundo maravilhoso de frases fortes.

No fundo, nenhum pai gosta de encarar o fato de que seu filho possa não ser "normal", e que precise de um psicólogo ou psiquiatra.
Eles preferem dizer: isso é coisa de jovem, já passei por isso.
MAS NÃO! Nunca passou. Sequer sabe pelo que este jovem está passando.

Eu poderia ficar a vida inteira tentando escrever aqui, fatos, números, estatísticas que podem fundamentar o que estou tentando dizer, mas de nada adiantaria.

Alguns vão ler e chamar esse texto de "conversa fiada" e dirão que no tempo deles resolvia-se com uma surra ao invés de um psicólogo.

E é por isso que termino apenas dizendo:

É por isso que hoje seus filhos estão morrendo dentro de casa.

Porque você teve de seus pais disciplina, carinho, firmeza, orientação, auxílio, mas agora simplesmente na hora de repassar tudo isso ao seu filho, você prefere ao invés de ser pai e assumir suas responsabilidades, se refugiar na sua "frase forte":
No meu tempo eu resolveria com uma surra!

A culpa não é do jovem que não se interessa por nada.

A culpa é nossa, que não soube criar os filhos, o que não se importou com eles e agora se esconde da responsabilidade dizendo: eu não fui criado assim.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Veja aqui as Propostas de Jair Bolçonário para 2018

As eleições de 2018 estão muito próximas e resolvemos trazer aqui, em primeira mão, as propostas de Jair Bolçonário para a presidência da república.
Uma série de temas foram apresentados e respondidos pelo candidato favorito dos nazistas morenos e pardos, e dos paulistas que tem raivinha de pessoas de outros estados.
EDUCAÇÃO
Proponho acabar com história, filosofia, sociologia e outros temas esquerdistas. Temos de ensinar hinos e brasões, ordem unida. Nada de inclusão. Aquele que não for homem o suficiente para aguentar os estudos, que levem para casa.
O currículo escolar das meninas tem de ser reduzido, pois sabemos que as mulheres tem menor potencial intelectual, inerente ao seu sexo.
SAÚDE
Se as pessoas parassem de fazer sexo com pessoas do mesmo sexo, já diminuiria muito o número de doenças.
As mães que tiverem filhos, devem ter condições de pagar por pediatras, afinal, já é fornecido camisinha pelos esquerdistas de plantão, não é mesmo?
Castração química para estuprador, mas só se ficar realmente provado que a mulher não provocou o estupro, andando por lugares como vias públicas, por exemplo, em horários tardios. Se a faculdade termina a aula muito tarde, não faça. Vá aprender a cozinhar marmelo ou fazer crochê como a minha avó fazia e nunca foi estuprada.
SEGURANÇA PÚBLICA
Arma nas mãos do povo. Cada um deve ter o direito de defender o que acha certo. Se uma dona de casa tiver uma arma em casa, ela mesma pode matar o estuprador. Claro, se ela não o provocou e o induziu ao crime com seu comportamento leviano.
Se os menores da periferia forem mantidos na periferia, também contribui, e muito com a diminuição da criminalidade. Eles querem fazer o que fora de seus bairros? Já há campinhos de terra por lá, para que quererem frequentar Shoppings? Culpa dessa mentalidade comunista de que qualquer um tem direito as coisas.
ECONOMIA
Acabar com o Mercosul, pois não podemos fazer negócios com comunistas. Devemos comercializar o máximo possível com os EUA, e os países que os EUA recomendam.
Diminuir o estado, não criando burocracia para o empresário na hora de demitir e empregar.
Sem sindicalismo e leis trabalhistas, o empresário teria mais liberdade para poder negociar com o trabalhador. Aquele que precisa de cota ou ajuda financeira, é porque no fundo não quer trabalhar.
PREVIDÊNCIA
O Brasil é um país mal-acostumado. Pessoas andam aposentando com menos de 70 anos, sem ter contribuído em nada para o crescimento do país. Apenas os militares realmente trabalham neste país. Devemos criar um sistema que impossibilite pessoas aposentarem sem antes ter no mínimo contribuído com a Previdência.
Sobre as pensões especiais de filhas e viúvas de militares, é indiscutível. Elas merecem receber, porque seus esposos ou pais prestaram serviços importantes ao país. Ao contrário destes funcionários públicos esquerdistas que oneram as folhas dos estados e municípios e não trabalham.
Doentes que tem família, nem deveriam ter esse direito, pois já usufruem do SUS, mas não querem trabalhar.
DROGAS E ABORTO
Drogado bom, é drogado morto. E a família é que deveria indenizar o estado pelo prejuízo de ter colocado um drogado no mundo.
Se a mulher é dona do próprio corpo, como alegam as que querem ter direito ao aborto, deveriam então cuidar de pagar pela saúde, ao invés de usarem o SUS. Aborto só em caso de estupro, se for provado que a causadora do fato não foi a própria mulher. E em casos de gravidez de risco, pois se vier a nascer um deficiente, gerará gastos ao estado, e não servirá nem mesmo ao serviço militar obrigatório.
INFRAESTRUTURA E ENERGIA
Existe uma grande ilusão no Brasil, que é a de que podemos integrar todos os estados. Aí eu pergunto: Para que criar infraestrutura de primeiro mundo no Nordeste onde ninguém quer trabalhar? Onde só querem viver de bolsa família?
Enquanto isso as Forças Armadas estão sucateadas. Os únicos patriotas que realmente trabalham no Brasil, tem de trabalhar sem condições de exercer seu patriotismo. Lamentável.
RELAÇÕES EXTERIORES
Comunistas e socialistas serão declarados inimigos da nação. Precisamos fortalecer nossa relação com os EUA e fechar nossas fronteiras aos vizinhos comunistas. China e Rússia compram muito do Brasil? Sim, mas como influenciam negativamente nosso povo, não devemos ter relação com esses países. Tenho certeza que os patriotas que vestem verde e amarelo, aceitariam algumas regras americanas de comércio para se livrar desse mercado nefasto.
DÍVIDAS DOS ESTADOS
A solução mais eficiente é simplesmente congelar os reajustes dos salários dos servidores e diminuir os gastos dos estados. Se ao menos eles trabalhassem como os militares...
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Se o Brasil quer voltar a ser uma pátria verde e amarela, precisamos armar nossos cidadãos de bem, para acabar com os comunistas e bandidos deste país.
Se eleito, vou colocar além dos militares no comando do país, também homens como Silas Malafaia que é honesto, íntegro e contra a esquerdopatia que assola a mentalidade das pessoas.
Nada de direitos especiais para homem que tem dúvida do que é, e tenta ir contra a natureza dos fatos.
Homem é homem, mulher é mulher, o resto é comunista e bandido.
Fim de bolsas para esquerdistas e nordestinos preguiçosos, e mais condições de trabalho aos militares.
Fora com as imagens em locais públicos. Idolatria pode acabar levando as pessoas a passar a adorar ícones do comunismo e líderes socialistas. Você sabe, catolicismo e comunismo é quase a mesma coisa, pois o Papa Francisco vez ou outra fala bem dessas republiquetas socialistas e por isso devemos tomar cuidado com ele.
Vou acabar com os partidos de esquerda e vou implantar apenas partidos ligados a homens evangélicos, como Malafaia. O resto pode ir embora do país.
Para o Brasil voltar a dar orgulho, aos verdadeiros patriotas.