Eu vejo como a polícia brasileira é muito resiliente com turista e extremamente opressora com a sua própria população, ainda mais se a melanina ter trabalhado mais na pele do cidadão; se for pobre então a opressão piora.
Novembro de 2023; torcedores argentinos fizeram o rebu em Copacabana, a mídia batendo palmas fazendo alusão a invasão corintiana de 1976 e o que fizeram foram arruaça e pancadaria sem nenhum romantismo em torno. Alguém foi punido? Ninguém pra contar a história. Pelo menos o Fluminense levou o título em cima dos “hermanos”.
Outubro de 2024; torcedores uruguaios começaram a mesma arruaça cisplatina, só que desta vez na orla do Recreio. Para se ter uma ideia do tamanho da impunidade até jogador uruguaio do Flamengo resolveu dar carteirada para “os cana” mas ao que parece não deu certo.
São deboches, caretas, trânsito parado, motos e ônibus incendiados, uruguaios imitando macacos, tudo isso ao vivo em rede nacional. Se aplicar o mínimo da lei o crime hediondo ronda isso tudo. Mas estamos sob a guarda da polícia militar do Rio de Janeiro, mané! Resiliente com turista, só faltou a água de coco.
Mercosul de cú é rôla.
Tomemos de volta o Uruguai e terão que aprender a ler e escrever português em 6 meses senão morrem, chacina em toda a população do Paraguai e tomemos toda a riqueza da Argentina na mão grande como os europeus fizeram por anos.
Nunca houve harmonia entre os países, vamos parar de hipocrisia. A Guerra do Paraguai nunca acabou senhores, sejamos francos.
TEXTO DE:
Thiago Muniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário