Ronaldo no Cruzeiro |
Foi no Cruzeiro que Ronaldo sofreu seu primeiro grande fracasso, ao ter seu penalti defendido pelo goleiro Zetti do São Paulo, na final da Recopa Sul-Americana.
Ronaldo no PSV |
Foi ali, em 1996 que sofreu sua primeira cirurgia no joelho direito.
Ronaldo no Barcelona |
Ronaldo na Internazionale |
Bastaram alguns jogos e muitos gols para conquistar o título de melhor do mundo pela segunda vez, mas novamente chegou apenas no segundo lugar no campeonato italiano. Mas ganhou a Copa da UEFA.
Na Internazionale em 99 jogos fez 59 gols. Ali, teve contusões seguidas chegando a ficar até mesmo 8 meses fora após uma contusão no joelho em um jogo contra a Lázio.
Ronaldo no Real Madrid |
Mesmo eleito pela terceira vez como melhor do mundo em 2002, continuou sendo vaiado e perseguido pela torcida madrilenha. Mesmo tendo 104 gols em 177 jogos, Ronaldo resolveu deixar o Real Madrid e voltar para Milão. Mas não para a Internazionale, e sim, para o Milan.
Ronaldo no Milan |
Com a camisa rubro-negra de Milão, ele marcou apenas 9 gols em 20 jogos. E na partida contra o Livorno minutos após entrar em campo, ele sentiu uma nova contusão que o afastou dos gramados.
A temporada 2007/2008, acabou com Ronaldo parado e o Milan não renovou seu contrato.
Ronaldo no Flamengo? |
Depois de permanecer alguns meses se recuperando na Gávea, Ronaldo não recebeu propostas do clube, e acabou indo parar no Corínthians.
No clube paulista, ganhou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2009, sendo destaque da imprensa mundial.
Mas no ano seguinte, a vingança do Flamengo veio na Taça Libertadores, onde os cariocas eliminaram o "Timão" da competição. Com seguidas lesões, viu o Campeonato Brasileiro de 2010, escorrer pelas mãos ao serem superados pelo Fluminense nas partidas finais, onde o Corínthians acabou perdendo inclusive a vaga na Libertadores da América de 2011.
A equipe então teria que jogar a famigerada pré-Libertadores.
Nos confrontos contra o Tolima da Colômbia, Ronaldo quase pegou na bola, dando apenas um chute a gol contra os colombianos no segundo tempo da partida de volta onde acabaram sendo eliminados.
Com o fim do sonho da Libertadores, dores, e a doença de hipotireodismo, que não o deixava perder peso, Ronaldo se viu no fim da linha. Mesmo tendo feito 35 gols em 69 partidas.
Ronaldo no Corínthians |
Coletiva de Ronaldo ( clique e assista )
Copa de 98, estranhos acontecimentos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário