domingo, 24 de abril de 2011

O Mundo de Avatar

Avatar de James Cameron
James Cameron ficou muito conhecido no Brasil, com Exterminador do Futuro 1 e 2, Aliens, o Resgate, True Lies e Titanic. Sendo todas essas produções, muito boas.
Mas com certeza, James Cameron se superou ao criar o mundo de Pandora, local onde se desenrola a história de Avatar.
Criar um mundo fictício não é novidade no cinema. Peter Jackson fez isso em O Senhor dos Anéis, filme baseado no livro homônimo de J.R. Tolkien. Ou em As Cronicas de Nárnia, também baseado na literatura.
Cronicas de Nárnia
Em Avatar, uma colônia humana é instalada no planeta Pandora, para extrair unobtainium, um metal muito valioso que aparentemente existe em abundância num certo local do planeta.
O problema é que nesse lugar, existe a Casa da Árvore, morada dos nativos locais, os Na'vi. E é claro que eles não deixariam os exploradores cavarem debaixo de sua casa, por isso, são perseguidos e atacados por um militar meio louco, o Coronel Miles Quaritch ( Stephen Lang ).
No meio dessa confusão, surge Jake Sully ( Sam Worthington ), um ex-fuzileiro, que deixa sua cadeira de rodas, para tomar o lugar de seu falecido irmão gêmeo no Programa Avatar. Liderado pela cientista Grace Augustine ( Sigourney Weaver ), o programa criou corpos híbridos com dna humano e Na'vi.
Jake recebe do Coronel Miles a missão de se infiltrar no povo nativo, e dar as informações necessárias para a destruição deles. Mas no meio de sua missão, Jake simplesmente se apaixona pela azulona Neytiri ( Zoë Saldaña ), e passa por um treinamento para se tornar um dos Na'vi.
Neytiri ajuda Jake a se tornar um Na'vi
É claro que todos esses acontecimentos são apenas um caminho para preparar quem assiste ao filme para o conflito final que é inevitável, mesmo apesar das tentativas de Jake em evitar a guerra.
Jake luta ao lado do povo Na'vi, e tenta evitar que o Coronel Miles acabe massacrando todos os moradores de Pandora.
Pandora, o lar dos Na'vi
Como essa é com certeza a obra prima de James Cameron, vale a pena ser assistido por toda a família. E com certeza, as sequências, já em fase de pré-produção, serão esperadas com muita expectativa.
Se irão fazer o mesmo sucesso do primeiro, é esperar para ver.
Avatar 2: a volta ao planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário