sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Verdade Sobre a Sexta-Feira, 13

Cavaleiros Templários
No dia 13 de Outubro de 1307, uma Sexta-Feira, um terrível acontecimento deu origem ao dia que conhecemos hoje com a Sexta-Feira 13.
Quando os Cruzados chegaram a cidade sagrada de Jerusalém, Godofredo de Bulhão ( Godefroy de Bouillon, em francês ), se tornou membro da Ordem dos Templários.
Ele ficou conhecido como o Primeiro Soberano do Reino Latino de Jerusalém.
Mas também recebeu o nome de Protetor do Santo Sepulcro. Muitos acreditam que esse nome surgiu por ele governar a cidade onde Jesus foi crucificado. Mas as lendas templárias contam que na verdade, o sepulcro que Godofredo de Bulhão protegia era o de Maria Madalena.
Ali, no antigo Templo de Salomão, os Templários teriam descoberto um tesouro inestimável, e também um segredo cujo qual juraram proteger: a verdade sobre Cristo.
Mas isso era apenas lenda, e uma grande baboseira inventada somente anos depois por algum imbecil.
Porém existem algumas coisas verdadeiras.
O certo é que após os povos árabes retomarem a cidade, não foi feito mais nada para reconquista-la. Aparentemente tudo que a Igreja queria de Jerusalém, já havia sido tirado de lá pelos cavaleiros.
Os Templários voltaram as suas cidades na França, Inglaterra e outros países da Europa. A partir daí, o Vaticano passou a dar terras e dinheiro para esses cavaleiros.
Tudo isso se devia ao fato de que ainda haviam alguns "tesouros" que a Igreja queria mas permanecia nas mãos dessa ordem de cavaleiros.
Papa Clemente V interroga Cavaleiros Templários
Se o Vaticano era vítima de chantagem, isso nunca foi confirmado, mas o fato é que na época os Cavaleiros Templários, se tornaram imensamente ricos e influentes em toda Europa.
Porém, o rei da França, Filipe IV, cansou-se de "doar" dinheiro a Ordem. Junto com o Papa Clemente V, escreveu cartas a toda Europa, com uma simples ordem, todas elas deveriam ser abertas no mesmo dia e na mesma hora por todos os que a receberam.
Dito e feito, na madrugada de quinta para sexta-feira, as cartas foram abertas e sua mensagem foi conhecida.
Nas cartas, o Papa Clemente V e o rei Filipe IV, acusavam os cavaleiros da Ordem dos Templários de alta traição e heresia. Deveriam ser presos e mortos, seus bens deveriam ser confiscados em nome da igreja.
Durante todo o dia 13 de Outubro de 1307, uma sexta-feira, a ordem foi cumprida em toda a Europa. Porém, dizem as lendas que alguns cavaleiros da Ordem conseguiram fugir levando o tão desejado tesouro, que eles juraram proteger.
Templários teriam conseguido fugir com o valioso "segredo" que protegiam
Anos depois, o Grão-Mestre Jacques DeMolay e seu amigo Godofredo de Charney foram queimados em frente a Catedral de Notre Dame como hereges.
Segundo a lenda, Jacques DeMolay, tendo nessa altura virado a cabeça em direcção ao rei, exclamou: "Papa Clemente, cavaleiro Guilherme de Nogaret, Rei Filipe... Convoco-os ao Tribunal dos Céus antes que termine o ano, para recebam vosso justo castigo. Malditos... Malditos... Malditos... Sereis malditos até treze gerações...".
O certo é que passado um ano, todos os três estavam mortos...

Um comentário:

  1. adorei a história.realmente muito interessante.reveladora e sem dúvida, polêmica.adoro história e sei que tem muitos vazios à preencher. ainda sonho com uma revelação mais devastadora que esta.uma que fará todo mundo irem às ruas...valeu!!

    ResponderExcluir