terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pranto e Ranger de Dentes

Lago de Fogo e Enxofre
Você acredita no Inferno? Acredita que nossos atos terão uma punição, caso não correspondam com a vontade de Deus?
Muitas pessoas dizem que o Inferno é aqui mesmo. Mas a  minha pergunta é: Deus criou o mundo pra ser um inferno?
Se lermos no Primeiro Livro de Moisés Gênesis 1:1, vemos que "No princípio criou Deus os céus e a terra". Fica claro, portanto, que o Inferno não é aqui.
Mas de acordo com as Escrituras, podemos afirmar que esse lugar tão temido existe SIM.
O dano da Segunda Morte
Esse lugar é citado por exemplo no Evangelho de Lucas 16: 19-31, na passagem onde Lázaro e o homem rico morrem. No versículo 23 vemos claramente que o homem rico estava no Inferno:
Lucas 16:23 "E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio".
Sete vezes é dito que existe um lugar onde "haverá pranto e ranger de dentes" ( Mateus 8:12; 13:42, 50; 22:13; 24:51; 25:30; e Lucas 13:28 ). O pranto significa um grito profundo numa dor terrível, que resulta num profundo lamento.
Em Apocalipse 20:10, lemos "O Diabo, que os enganava, foi lançado para o lago de fogo e enxofre, onde estavam a besta e o falso profeta; e serão atormentados dia e noite pelos séculos dos séculos".
Ou seja, as Escrituras deixam claro que existe um lugar de punição, onde serão "lançados os servos inúteis" ( Mateus 25:30 ).
Como sabemos que o preço do pecado é a morte ( Romanos 6:23 ), mas sabemos que todos nós morremos, podemos concluir que quem morre em pecado, pagará o preço da Segunda Morte.
A Segunda Morte, é a morte espiritual. Como João escreveu no seu livro de revelações, essa segunda morte existe, e será o prêmio para aqueles que não conseguirem vencer o pecado.
Apocalipse 2:11 "Aquele que tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas. Aquele que vencer, não sofrerá nenhum dano por parte da segunda morte".
Pranto e ranger de dentes
Então para aqueles que ainda não acreditam no Inferno, fica o aviso: repensem suas vidas, atentem para o que andam praticando, e principalmente, estudem as Escrituras, pois só delas vem a salvação.
Agora, você que acha que o Inferno é aqui mesmo, recomendamos que procure um psicólogo. Pois pode ser que sua vida não ande muito boa. Não é mesmo?

domingo, 14 de agosto de 2011

Trânsito de Campo Grande Mata Tanto Quanto Hitler

o Führer
Adolf Hitler foi um dos maiores assassinos da história do planeta, e suas atrocidades até hoje são tema de discussão e debate no mundo todo. Infelizmente porém, ainda existem alguns sociopatas que acreditam que Hitler estava certo em realizar tais barbáries.
Nos dias de hoje, em Campo Grande, temos um assassino tão impiedoso quanto o líder do Terceiro Reich: O Trânsito.
Placar da vida, zerado outra vez
Mesmo com nosso pseudo-prefeito Nelsinho Trad criando o placar da vida, não se passou mais de 10 dias sem mortes nas ruas da capital. Então a esperteza do prefeito fez com que passassem a considerar os acidentes com morte apenas na área do centro, não mais nos bairros. Resultado? Ainda não se passaram mais que alguns dias sem acidentes mortais.
Isso tudo tem duas explicações muito simples. Primeiro a extrema falta de educação e consciência dos motoristas e motociclistas da cidade. A alta velocidade e os buzinaços são comuns até mesmo em vias muito movimentadas.
Ernesto Geisel, caos
O segundo fator é o descaso e a incompetência inigualável de nosso prefeito Nelsinho Trad. As obras de sua ( má ) administração nunca são suficientes para conter os avanços da mortandade no trânsito. As avenidas principais da cidade estão em estado de total destruição. Para não falar dos bairros.
Cidade destruida
Tudo que acontece é motivo para Nelsinho embarcar para Brasília em busca de verbas federais. É PAC da mobilidade urbana, PAC das cidades históricas... Daqui a pouco terão de criar o PAC das idas e vindas à Brasília para poder sustentar as "cruzadas" do prefeito em busca de verbas.
estrelas da morte
Dinheiro aplicado na pintura de estrelinhas no chão nos locais onde ocorreram acidentes com vítimas fatais. fato que virou motivo de piada na boca da população.
E nas pinturas no asfalto dos cruzamentos da Avenida Afonso Pena, onde foram gastos milhões, e agora já está desaparecendo. O que prova que foi dinheiro jogado fora.
pinturas do milhão
Fica claro que a única solução para a diminuição dos acidentes fatais na cidade, é a mudança de comportamento dos motoristas.
acidentes...

... e mais acidentes.
Pois esperar alguma providência minimamente satisfatória de nosso prefeito, é como diria o fidalgo Dom Quixote: "Pedir legumes ao Mar"...
Sob o risco de nossa capital acabar virando uma miríade de estrelas no asfalto.