terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pranto e Ranger de Dentes

Lago de Fogo e Enxofre
Você acredita no Inferno? Acredita que nossos atos terão uma punição, caso não correspondam com a vontade de Deus?
Muitas pessoas dizem que o Inferno é aqui mesmo. Mas a  minha pergunta é: Deus criou o mundo pra ser um inferno?
Se lermos no Primeiro Livro de Moisés Gênesis 1:1, vemos que "No princípio criou Deus os céus e a terra". Fica claro, portanto, que o Inferno não é aqui.
Mas de acordo com as Escrituras, podemos afirmar que esse lugar tão temido existe SIM.
O dano da Segunda Morte
Esse lugar é citado por exemplo no Evangelho de Lucas 16: 19-31, na passagem onde Lázaro e o homem rico morrem. No versículo 23 vemos claramente que o homem rico estava no Inferno:
Lucas 16:23 "E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio".
Sete vezes é dito que existe um lugar onde "haverá pranto e ranger de dentes" ( Mateus 8:12; 13:42, 50; 22:13; 24:51; 25:30; e Lucas 13:28 ). O pranto significa um grito profundo numa dor terrível, que resulta num profundo lamento.
Em Apocalipse 20:10, lemos "O Diabo, que os enganava, foi lançado para o lago de fogo e enxofre, onde estavam a besta e o falso profeta; e serão atormentados dia e noite pelos séculos dos séculos".
Ou seja, as Escrituras deixam claro que existe um lugar de punição, onde serão "lançados os servos inúteis" ( Mateus 25:30 ).
Como sabemos que o preço do pecado é a morte ( Romanos 6:23 ), mas sabemos que todos nós morremos, podemos concluir que quem morre em pecado, pagará o preço da Segunda Morte.
A Segunda Morte, é a morte espiritual. Como João escreveu no seu livro de revelações, essa segunda morte existe, e será o prêmio para aqueles que não conseguirem vencer o pecado.
Apocalipse 2:11 "Aquele que tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas. Aquele que vencer, não sofrerá nenhum dano por parte da segunda morte".
Pranto e ranger de dentes
Então para aqueles que ainda não acreditam no Inferno, fica o aviso: repensem suas vidas, atentem para o que andam praticando, e principalmente, estudem as Escrituras, pois só delas vem a salvação.
Agora, você que acha que o Inferno é aqui mesmo, recomendamos que procure um psicólogo. Pois pode ser que sua vida não ande muito boa. Não é mesmo?

Um comentário:

  1. É de se pensar, se levamos realmente uma vida que vale a pena.
    Ou se apenas estamos cometendo atrocidades.

    ResponderExcluir