domingo, 14 de agosto de 2011

Trânsito de Campo Grande Mata Tanto Quanto Hitler

o Führer
Adolf Hitler foi um dos maiores assassinos da história do planeta, e suas atrocidades até hoje são tema de discussão e debate no mundo todo. Infelizmente porém, ainda existem alguns sociopatas que acreditam que Hitler estava certo em realizar tais barbáries.
Nos dias de hoje, em Campo Grande, temos um assassino tão impiedoso quanto o líder do Terceiro Reich: O Trânsito.
Placar da vida, zerado outra vez
Mesmo com nosso pseudo-prefeito Nelsinho Trad criando o placar da vida, não se passou mais de 10 dias sem mortes nas ruas da capital. Então a esperteza do prefeito fez com que passassem a considerar os acidentes com morte apenas na área do centro, não mais nos bairros. Resultado? Ainda não se passaram mais que alguns dias sem acidentes mortais.
Isso tudo tem duas explicações muito simples. Primeiro a extrema falta de educação e consciência dos motoristas e motociclistas da cidade. A alta velocidade e os buzinaços são comuns até mesmo em vias muito movimentadas.
Ernesto Geisel, caos
O segundo fator é o descaso e a incompetência inigualável de nosso prefeito Nelsinho Trad. As obras de sua ( má ) administração nunca são suficientes para conter os avanços da mortandade no trânsito. As avenidas principais da cidade estão em estado de total destruição. Para não falar dos bairros.
Cidade destruida
Tudo que acontece é motivo para Nelsinho embarcar para Brasília em busca de verbas federais. É PAC da mobilidade urbana, PAC das cidades históricas... Daqui a pouco terão de criar o PAC das idas e vindas à Brasília para poder sustentar as "cruzadas" do prefeito em busca de verbas.
estrelas da morte
Dinheiro aplicado na pintura de estrelinhas no chão nos locais onde ocorreram acidentes com vítimas fatais. fato que virou motivo de piada na boca da população.
E nas pinturas no asfalto dos cruzamentos da Avenida Afonso Pena, onde foram gastos milhões, e agora já está desaparecendo. O que prova que foi dinheiro jogado fora.
pinturas do milhão
Fica claro que a única solução para a diminuição dos acidentes fatais na cidade, é a mudança de comportamento dos motoristas.
acidentes...

... e mais acidentes.
Pois esperar alguma providência minimamente satisfatória de nosso prefeito, é como diria o fidalgo Dom Quixote: "Pedir legumes ao Mar"...
Sob o risco de nossa capital acabar virando uma miríade de estrelas no asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário