segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ao Meu Lado

Solidão e tristeza.
Dia desses, recebi uma daquelas pancadas que a vida lhe dá de forma gratuita.
Primeiro vem aquela sensação estranha de negação. Você não quer acreditar que aquilo está acontecendo naquele momento. Justo na hora em que você tinha tudo traçado, planejado com todo o cuidado e atenção.
Então tudo desaba sobre sua cabeça.
Desconfiança e medo.
Depois vem a raiva, a revolta e a dúvida.
Nesse momento a primeira pergunta que me veio à cabeça, foi "Por que Deus fez isso comigo?"
Pensei se eu realmente merecia o que estava acontecendo, justo eu que estava corrigindo velhos erros, e me limpando de velhos vícios...
Quando eu achava que teria tudo, fui ao nada. Fiquei ali, sozinho, atordoado, com lágrimas que teimavam em voltar a rolar dos meus olhos.
De repente um pensamento cruzou pela minha mente, "Deus não existia".
Mas aí, um arrepio correu meu corpo. E escutei bem ao longe uma batida.
Ele bate à sua porta.
Então tomei a decisão mais difícil da minha vida: seria naquele momento de maior angústia e desespero que ao invés de virar as costas para Deus, eu O chamaria com todas as minhas forças e diria a Ele que eu acreditava Nele. Que minha fé não diminuiria nenhuma gota.
Eu gritei, chamei, clamei com todas as forças, mas a resposta não vinha.
Com os olhos cheios de lágrimas, olhei ao redor, e ninguém estava lá.
Sempre ao seu lado
Quando derrotado, ia me levantar para ir embora, senti uma força indescritível. Uma confiança incomparável, uma paz enorme.
Foi aí que eu percebi, Ele ali sentado ao meu lado.
Ele não precisou ser chamado, Ele não precisou que eu gritasse, Ele não necessitava de todo aquele meu clamor.
Simplesmente porque Ele estava sempre ali.
Ao meu lado.



                                          Continuarei sonhando, continuarei seguindo...
                                                                                     um dia a recompensa vem.

Um comentário:

  1. Seria simples a gente somente acreditar que ele existe e os céus se abrirem e cair as bençãos, Deus é muito maior que isso, ele nos deu o livre arbítrio para chegar um dia em que ele poderá nos dizer que fizemos nossas escolhas, você ainda acredita quando as pessoas falam, áhh sua vida estava escrito era para acontecer! não! está bem claro que acontece, é porque deixamos acontecer! senão a gente não teria nossas escolhas! a bíblia tem mais de mil páginas de ensinamentos, somos pecadores constantes sem saber, menos mal né! a gente não sabia! porém é somente menos mal, e não sem mal! Porque ele nos dá uma chance, ele quer nos dar uma vida nova! Eu vivo errando mesmo sabendo, ontem fiz um pecado consciente de que era pecado, todos somos falhos! Fiquei admirado com sua postagem, pois conheço muitos cristãos de berço (crentes) que entendem muito a palavra de Deus e não sentem a presença dele. Somos constituídos de corpo, alma e espírito - nosso corpo é (nossa carne, vontades carnais) fica em primeiro lugar em percepção, nossa alma são (nossos sentimentos e emoções) fica em segundo lugar em percepção e o espírito que geralmente é o último em percepção (é o que nos coloca em contato com Deus, com o espírito santo, consolador de Deus) Olha essa passagem: "Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: - O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. -Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito." esse espírito consolador é o conhecido espírito santo, o próprio Deus em espírito, ele que nos faz lembrar que vamos cometer um pecado, pois ele nos lembra o que aprendemos na bíblia, ele que nos dá essa força de seguir em frente! esse momento que você sentiu confiança na presença de Deus era um momento em que você se entregou, você estava quebrantado, num momento de tristeza e retidão você aumentou a percepção de seu espírito, e Deus falou com você! Deus quer te dar uma vida nova, as vezes pensamos que uma vida nova é financeiramente, mas é outra coisa totalmente diferente que pode incluir o financeiro também! é bem mais que o financeiro! É um total gosto pela vida, é como se a gente estivesse morto e começasse a entender as coisas, observar mais as coisas. A igreja aonde eu vou te muita gente próspera, e muita gente rica que ficou rico e não era satisfeito, até aceitar e conhecer Jesus, parece que faltava algo a ser preenchido, a vida não tinha sentido, tinham tudo e a vida não tinha sentido algum! alguns até pensavam em tirar a própria vida depois de batalharem a vida toda, chegarem no ápice e não sentirem prazer! então começavam a procurar, foram no espiritismo, Miticismo, Budaísmo, etc, etc! aqui em frente de casa tem um centro espírita, esses dias a Laura falou para mim: - Nesse centro espírita só tem gente rica! Falei para ela: - Para e pensa um pouco, a bíblia nos faz entender! a pessoa fica rica e não se satisfaz o que ela procura? algo que preencha o vazio dela e sai procurando! acaba achando algo que é parecido com o evangelho de Deus, pois o espiritismo é algo parecido porém artificial, mentiroso! até porque eles pregam Reencarnação usando passagens bíblicas ainda en! caras de pau! e Jesus sempre pregou Ressurreição, um dia eles vão conhecer algo que vai saciar o seu desejo, que desejo? (alimentar o espírito, trazer paz, confiança nele mesmo através de Deus) e sentir satisfeito por completo. Vão encontrar o modelo de homem que Jesus nos trouxe para seguir, o manual do ser humano! Imagina se todos seguissem o manual da vida!
    WJorge

    ResponderExcluir