terça-feira, 22 de setembro de 2015

Marli, Música, Mistério

Existem variados estilos musicais, e mais variados gostos ainda, já que uma pessoa sozinha, pode gostar de inúmeros estilos.
Gosto não se discute, porém estilo, sim.
E Marli é um fenômeno da música que deve ser discutido.
Sua mistura musical, nos leva em uma viagem de diversas sensações.
Eu mesmo, ri, fiquei com raiva, tive pena, achei ridículo, depois achei visionário, e cheguei a uma conclusão que se resume em uma frase bem simples:
O que é isso?
Para ser sincero, eu precisaria conversar pessoalmente com ela, para conseguir ter noção se ela realmente estava tentando fazer música, ou se estava somente avacalhando ( isso mesmo, avacalhando ), ou se ela na verdade era uma criação de alguns malucos que pegaram a coitada e introduziram sons e efeitos e depois jogaram na Internet para brincar e acabaram criando essa criatura emblemática.
Como eu não tive tempo de tentar falar com ela pessoalmente, pois estava com um jogo novo de X-Box, deixei a cargo de alguns especialistas em música avaliarem o fenômeno Marli, e reproduzo aqui suas opiniões.
Deixo claro que as opiniões deles não refletem as opiniões do BLOG, mesmo porque minha opinião já dei lá em cima, e muito menos tem cunho científico ( e isso deve bem ser claro até mesmo para o leitor mais desatento ).

1 - Itzhak Corr ( violinista )
O som é irritante, não entendo metade das coisas cantadas. Ignoro o "por quê" de insistirem em colocar no mercado este tipo de coisa que irá destruir toda uma cultura.

2 - Ludwig von Leopold ( maestro, regente )
Adoraria trabalhar com ela, temos um diamante que deveria ser lapidado. Acredito que entrará para a história da música. Está anos à frente de seu tempo.

3 - Martha Gould ( pianista )
Chorei muito, senti toda a emoção contida em suas letras. O som é muito pesado para mim, mas é uma tendência moderna as músicas eletrônicas. Se toda a música brasileira for assim, quero me mudar para lá.

4 - Rowenna Schurleman ( harpista )
Desafinada, sem ritmo, sem noção nenhuma do que está fazendo. A sua música não possui alma. É um amontoado de barulhos de computador, e uma voz estragada por programas elétricos. Me ofende virem até músicos renomados para falar sobre isso. Querem acabar com a música, mas não deixaremos. Nosso legado vai além disso.

5 - Willie "Cat" Bobstar ( cantor country )
Preciso trabalhar com ela. Acredito que faríamos o que Elvis ( Elvis Presley ) e Aretha ( Aretha Franklin ) nunca fizeram. Já imaginou? Já vejo as intermináveis filas em frente as gravadoras, para comprar nosso primeiro Long Play ( disco de vinil ).

6 - B. B. Coleman ( saxofonista )
Não sei bem o que é isso. Ela deve ter tido muitos problemas na sua vida para fazer algo tão triste. Sua música mostra um total descontrole emocional. Muitas pessoas tentam passar seu sofrimento, suas desilusões para a música. As vezes o sofrimento é tão grande, que deixa a própria música sofrível.
Bom, é isso.
Se você quiser tentar entender o que é Marli, procure na Internet.
Eu mesmo já desisti, de entender a Marli, e de jogar aquele jogo do X-box, porque era pirata e me baniram do modo on-line.
Vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário