domingo, 14 de novembro de 2010

Corínthians, 100 Anos de Vergonha

http://www.youtube.com/watch?v=Rwk5Ua33te0

Quando coisas como as que aconteceram ontem no Pacaembu (13 de Novembro de 2010 ) ocorrem, o Blog Língua Preta Orkut não pode se omitir.
O Cruzeiro Esporte Clube, saiu de Belo Horizonte capital mineira, para enfrentar o Esporte Clube Corínthians Paulista, pela 35ª rodada do campeonato brasileiro de 2010. Ambas as equipes tinham 60 pontos, e brigavam pelo título. O time do Parque São Jorge, tinha a vantagem  de 9 gols de saldo a mais que a raposa, mas em caso de vitoria cruzeirense, essa vantagem ficaria no ocaso.
Em caso de empate, o principal beneficiado seria o Fluminense Football Clube que ainda disputaria uma partida no dia seguinte e poderia abrir 3 pontos em relação aos adversários.
O jogo foi comandado pelo Cruzeiro, que marcou muito bem as ofensivas paulistas em todo o primeiro tempo. O atacante Thiago Ribeiro, inclusive em um lance chegou a driblar o goleiro Júlio César, mas foi derrubado pelo arqueiro corinthiano. O juiz da partida Sandro Meira Ricci ignorou a falta, e ainda aplicou cartão amarelo ao atacante mineiro.
Outros 4 lances claros de gol da equipe mineira foram anulados por marcações de impedimentos que não existiram. Isso foi gerando desconforto ao torcedor cruzeirense que ainda sonhava com o título.
Na segunda etapa da partida, novamente domínio mineiro durante todo o tempo. E novamente, o atacante Thiago Ribeiro foi parado de forma faltosa na área do Corínthians mas novamente o árbitro Sandro Meira Ricci não marcou nada.
Quando o jogo partia para o empate, porém, Sandro Meira Ricci assumiu a responsabilidade pela eliminação cruzeirense do campeonato de 2010, ao inventar um pênalti para o Corínthians, que teria sido cometido em cima do atacante Ronaldo. Como agravante do erro, expulsou o zagueiro Gil, e o técnico Cuca.
Ronaldo fez o gol e acabou com o sonho dos mineiros, e aumentou a vergonha nacional.
O volante Fabrício, revoltado com os acontecimentos deixou o campo por conta própria, e o treinador Cuca ( momentos antes de ser expulso ) colocou Wallyson em campo.
Após o final da partida, Cuca em entrevista coletiva desabafou de forma emocionada e sincera. E para quem conhece a personalidade de Cuca, ao ver as suas declarações, chega a conclusão de que realmente algo estranho está acontecendo.
Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro foi mais agressivo ainda. Ele alegou que se Andrés Sanchez não "comprou" o juiz, alguém "comprou" por ele. E ainda fez acusações contra Sérgio Correa, diretor de arbitragem da CBF.
belos lances de Ronaldo em campo
Para que todos entendam a revolta de todas as outras equipes contra o Corínthians, é só avaliar o fato de que Cruzeiro e Fluminense estão há várias rodadas jogando sem mando de campo, pois Maracanã e Mineirão estão interditados para reformas para a copa do mundo de 2014. E a interdição desses estádios só veio após a copa do mundo de 2010, onde Andrés Sanchez foi o chefe da delegação brasileira.
Pelo modo como as coisas estão ocorrendo, a história de 2005 vai se repetir. O campeonato daquele ano foi marcado por anulações de jogos, e uma vergonhosa atuação do árbitro Márcio Rezende de Freitas, na partida contra o  Sport Clube Internacional, no mesmo Pacaembu.
Já no campeonato de 2010, o time paulista teve ainda jogos muito obscuros como contra o Atlético do Paraná, na 1ª rodada, e contra o Fluminense, ambos também no mesmo estádio do Pacaembu.
No jogo contra o Santos na Vila Belmiro, o time teve um gol impedido validado pela arbitragem, e foi beneficiado por um gol legítimo anulado pelo lado santista. Já no Pacaembú, no primeiro turno, o Santos teve outro gol anulado de forma ridícula, quando o jogador Jorge Henrique chutou uma bola em cima do zagueiro Chicão, e a mesma sobrou para Marquinhos, que fez o gol. O bandeirinha assinalou o impedimento mesmo sem nenhum, jogador do Santos tocar na bola.
Atuações contra o Goiás e o Avaí também no Pacaembu, foram outras vergonhas, cheias de expulsões do lado adversário, e penalidades inexistentes marcadas em favor dos paulistas.
Essas "coincidências" inclusive, deram oportunidade para que torcedores de São Paulo e Palmeiras iniciassem na Internet uma campanha para que seus times entreguem suas partidas para o Fluminense. E o meio-campista Roger ( do Cruzeiro ) disse ao fim do jogo contra o Corínthians que torceria agora para que realmente os dois clubes acabassem "entregando" para o Fluminense.
É assim que está sendo marcado o ano de 2010, ano do centenário corinthiano. Ano onde o time já perdeu o Paulista e a Libertadores.
Por isso, não pode perder o Brasileirão também.
São Paulo, Palmeiras e Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário