terça-feira, 9 de novembro de 2010

Protesto Incompreensível

Que os homossexuais tenham o direito de lutar pelas suas causas, é mais que normal. Mas que venham a praticar atos como esses, é incompreensível.
Muitos gays que leiam isso vão argumentar que protestaram contra o preconceito do Papa Bento XVI, mas o que eles não entendem é que ele não é preconceituoso.
Isso mesmo, ele não tem qualquer tipo de preconceito contra nenhum homossexual. O que ele faz, é apenas aconselhar os membros de sua igreja que não pratiquem atos de homossexualismo.
Devemos lembrar que o Papa, não legisla em nenhum país. Ele não cria leis, não fiscaliza leis, e não executa leis. Ele apenas está no comando de uma igreja, que no seu estatuto não aceita a prática do homossexualismo.
Se os gays são contra os conceitos ( e não preconceitos ) da Igreja Católica, mudem de religião.
O catolicismo apenas segue a doutrina descrita no seu manual, chamado "Bíblia". E na Bíblia, o homossexualismo é proibido.
O que defendo é que os homossexuais deixem a igreja de lado e lutem por seus direitos na esfera civil. Onde podem obter êxito, conseguindo a legalização da união estável  de pessoas do mesmo sexo, por exemplo.
Ora, se eles se colocam na posição de que todos tem direito de ser o que bem entendem, devem respeitar o direito aos religiosos de não serem homossexuais.
Se querem ser religiosos, e tementes a Deus, será que não existe nenhum homossexual capaz de assumir a tarefa de ser o primeiro pastor, ou padre homossexual? Não da Igreja Católica, ou de outras que condenam o homossexualismo, mas de sua própria Igreja. Afinal, a cada dia nasce uma denominação diferente de igreja.
O que tem que ficar claro é que se os homossexuais conquistarem direitos legais na constituição, mesmo que os religiosos não gostem terão que respeitar.
O mesmo se diz dos homossexuais, quando aprenderem a diferenciar a "diferença de opinião" de "preconceito", vão conseguir convencer a sociedade de que podem viver entre os hetero de forma pacífica.
Mas, protestos como esses servem apenas para jogar a opinião pública contra essa classe já tão perseguida.
É o famoso tiro no pé, o tiro que saiu pela culatra.
Uma sociedade liberal, só é conquistada com diálogo, não com protestos infundados contra pessoas que não podem de forma concreta impedir as conquistas dos gays. Afinal, o Papa condenou o casamento gay na Espanha, mas não revogou a lei. Entenderam?
E no fim das contas não somos nós que podemos dizer se Deus vai ou não aceitar no seu Reino os gays, pois afinal, não sabemos a metade dos desígnios Dele.
E se o Deus de vocês for o mesmo que o meu, um Deus de amor e misericórdia, com certeza vai, com seu imenso conhecimento, conseguir fazer com que todos nós consigamos alcançar a salvação.
Seja você hetero ou gay.
Tem cabimento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário